Pousada Santa Clara - Pousada Santa Clara - Atividades:

Pousada Santa Clara - Atividades

A fim de lhe mostrar o melhor que o Pantanal tem a oferecer, a Pousada Santa Clara inclui uma variedade de passeios e atividades nas suas diárias, todos na presença de guias bilingues especializados:

Caminhada

Ideal para a aprendizagem sobre a rica flora do Pantanal e em especial em relação às propriedades medicinais de uma grande variedade de plantas. A caminhada é a atividade mais indicada também para observação de pássaros e borboletas e, por ser um passeio silencioso, sempre existe a possibilidade de encontros inesperados com outros animais
Safari fotográfico

Foto-Safari

Safari fotográfico

O Safari é feito de carro e por isso ele nos possibilita explorar uma área maior. Percorremos a Estrada Parque, Pantanal adentro, passando por inúmeras pontes de madeira onde a cada passagem nos esperam novas surpresas. Graças à boa visibilidade que o veículo alto e aberto proporciona, as hipóteses de avistar uma variedade de animais são grandes e este é o passeio por excelência para fotografar também as belíssimas paisagens que o Pantanal oferece.

Cavalgada

Sem dúvida um dos passeios de mais sucesso. Tanto na cheia como na seca, o cavalo é um meio de transporte magnífico para a observação da vida selvagem no Pantanal. Os cavalos no Pantanal estão acostumados a entrarem na água e não hesitam um momento para o fazer. Graças à posição alta, a visibilidade do cavaleiro sobre o terreno é excelente. Os níveis de ruído são baixos o que aumenta as hipóteses para encontros inesperados.

Boat tour

Passeio de barco

A água é um elemento fundamental no ecossistema do Pantanal e ela existe em abundância durante boa parte do ano, fazendo do barco um excelente meio de transporte. A visão sobre a paisagem que temos a partir do barco mostra o Pantanal de um lado diferente e podemos observar elementos da flora e da fauna difícil de encontrar nos passeios por via terrestre.

Focagem noturna

Se o Pantanal mostra abundância de vida durante o dia, a noite parece dobrar as atividades da fauna local. Os milhares de diferentes sons que surgem da escuridão se fundem num magnífico concerto onde as mais variadas espécies de rãs e sapos disputam pela atenção da audiência com as enormes quantidades de insetos. Usando uma potente lanterna, o guia lhe mostra o fascinante turno da noite da vida selvagem pantaneira. Ahh,….por favor não esqueça de olhar para um dos céus mais estrelados você alguma vez possa ver.

Pescando Piranha

Pesca de Piranha

O peixe mais conhecido e temido por muitos, a Piranha, é um dos habitantes mais comuns das águas do Pantanal. Ele constitui grande parte da alimentação do Jacaré e é também muito apreciado pelos humanos. Como uma das atividades durante a sua estadia, a pesca da Piranha pode ser praticada até pelos menos inexperientes pescadores e a nossa cozinha prepara com mestria o resultado do dia em forma de caldo ou frito.